Em 13/03/1950 às 9 horas da manhã, hospedei-me no Pirajuí Hotel e às 10 horas tomei posse do meu cargo de professor efetivo de Química. Visitei a escola com seus laboratórios e regressei ao Hotel.

Na porta do Hotel às 12 horas fui apresentado pela Diretora D.Tola á professora do Canto Orfeônico da Escola: Branca Serra Netto que 6 meses depois se tornaria minha esposa.

Á tarde ministrei as primeiras aulas (eram somente 9 semanais). Como havia falta de professores assumi imediatamente as aulas de Física, Matemática e algumas de Ciência completando 36 aulas semanais.

clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar
Pirajuí Pirajuí Pirajuí Pirajuí

Com muito tempo livre iniciei outras atividades, lecionando 3 vezes por semana Química Analítica e Química Orgânica na Escola Técnica de Bauru e de Português na Escola Profissional de Pirajuí.

Em 1953, já casado e com um filho (Leonardo), prestei junto com a Branca o Concurso de Ingresso de Diretores, sendo ambos aprovados. Na escolha a Branca desistiu e eu escolhi a Vice Diretoria de Pirajuí para ficarmos juntos . Imediatamente assumi o cargo de Diretor até 1956, quando ambos nos removemos para São Paulo, nossa meta.

Em São Paulo a Branca assumiu a cadeira do Canto Orfeônico de IFE Padre Anchieta e eu o CE. Dr. Otavio Mendes. Logo a seguir fui nomeado para Assessor Técnico do Departamento de Educação e designado para dirigir o I.E.N.S. Penha, com inúmeros problemas na época.

Resolvida à situação do I.E.N.S. Penha, continuei no Departamento de Educação, realizando diversas missões em Itápolis, Ibitinga, Pirajuí etc.

clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar clique para ampliar
Pirajuí Pirajuí Pirajuí Pirajuí

Nessa ocasião meu cargo efetivo era Diretor do Colégio Estadual Conde José Vicente de Azevedo. Assumi meu cargo efetivo, mas logo em seguida fui outra vez nomeado para Assessor Técnico do D.E e designado para Inspetor do Ensino Secundário e Normal. Em 1970 fui designado para Delegado de Ensino nas 6ª DESN. e posteriormente para delegado da 5ª DESN. Em 1975 com a unificação do Primário e do Secundário fui nomeado como delegado da 17ª D.E, onde me aposentei em 01/12/1981.

Uma grande festa, com mais de 600 pessoas foi a despedida da Delegacia ao seu Delegado.

Durante o período em que fui delegado, varias missões:
1) Membro de Comissões de Sindicância e de Processo Administrativo;
2) Presidente da Comissão de Ingresso e Remoção de Diretores do ensino Sec.e Normal;
3) Presidente da Comissão de Remoção de Secretários do Ensino Sec. E Normal.